http://www.youtube.com/watch?v=a8ecXITshe8Olá!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
POTT eo fim da "Filosofia"....
http://www.youtube.com/watch?v=a8ecXITshe8Olá!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
POTT eos politicos....
Depois do grande sucesso(Europeu de Futebol) que foi o apelo do professor para que todos pendurassem bandeiras nas janelas, Marcelo Rebelo de Sousa volta a provar que é levado da breca para ter ideias brilhantes ao pedir aos portugueses para pendurarem da janela os seus políticos da oposição predilectos.
“Acho que é uma maneira bonita e simpática de os portugueses mostrarem que se interessam pela vida política do seu país e que os níveis elevados de abstenção que se costumam verificar em Portugal não querem dizer absolutamente nada,” afirmou durante a aplicação da máscara cosmética a que se submete todas as semanas antes do seu comentário no Jornal Nacional da RTP para que não se note muito lá em casa que tem cara de grilo sob efeito de um cocktail explosivo de LSD, vodka e manteiga de amendoim com cheirinho.
O professor espera que haja outras personalidades da vida pública a repetir o seu apelo como já aconteceu com o das bandeiras e que a RTP o deixe apresentar um programa sobre filatelia todo nu e com bailarinas e música tradicional prtuguesa interpretada ao vivo por coelhos amestrados, tendo a segunda proposta sido remetida para a próxima grelha de programas por motivos de ordem técnico-psiquiátrica.
Assim, cada um de nós deverá pensar em quem são os seus políticos da oposição preferidos e contactá-los para verificar se estão disponíveis para enfeitar as nossas janelas e varandas. Devido ao facto de o número de políticos da oposição ser limitado, uma empresa das Caldas da Rainha já manifestou vontade de começar a produzir réplicas em tamanho real dos políticos mais populares, o que não apresentará dificuldades de maior, visto que bastará efectuar uma ligeira conversão na maquinaria que habitualmente é usada para processar estrume, sendo este o principal ramo de actividade da empresa.
Os políticos poderão ser pendurados pela cabeça ou pelos pés, dando-se preferência a esta segunda hipótese pois o efeito do sangue acumulado na cabeça poderá provocar efeitos hilariantes com a cabeça a adquirir uma cor vermelha, seguindo-se momentos de discurso incoerente, inconsciência e morte.
Manuela Ferreira Leite secretária-geral do PSD, principal partido da oposição, já se mostrou disponível para ser pendurada de uma varanda desde que a puxem para cima de tempos a tempos para ir à casa-de-banho, comer qualquer coisa e verificar que nenhum dos seus colaboradores foi preso ou morreu repentinamente. Também o secretário-geral do PCP,Jerónimo de Sousa, se mostrou disponível mas só aceita ser pendurado se isso for entendido como um protesto silencioso contra o aumento do número de fábricas encerradas e de trabalhadores despedidos.
Quanto a Francisco Louçã do Bloco de Esquerda, afirma que apenas aceita ser pendurado à velha maneira trostkista, ou seja, com a cabeça para cima, e deu mais uma vez mostras da sua irreverência ao propor que os políticos do partido do governo também sejam pendurados.
O CDS,por sua vez,não está muito de acordo,dado que sendo a boa apresentação apanágio dos seus deputados,não daria bom aspecto apresenta-los descompostos,pois quer se queira ou não,isso iria estragar a imagem de betinhos criada. Ainda a este respeito, o ministro do PS,Santos Silva, considerou que essa hipótese não foi para já colocada de parte mas é necessário fazer primeiro um estudo do impacto ambiental que as caras da maior parte dos políticos do seu partido possam vir a ter na nidificação das aves dos meios urbanos.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
PoTT e o Poeta Alegre....
Após as legislativas e as autarquicas ,Manuel Alegre pedirá novo congresso.
Manuel Alegre propõe que uma nova liderança do PS surja e que seja decidida por despique de quadras.
Manuel Alegre volta a candidatar-se à liderança do Partido Socialista e considera que o melhor método para escolher o novo secretário-geral seria por intermédio de um despique de rimas à antiga portuguesa em que cada um terá de dar provas da sua versatilidade intelectual, dotes de retórica e criatividade, não chateando ninguem a falar nos projectos para levar o PS ao poder em discursos de chacha feitos a pensar na comunicação social.
“Era assim que escolhíamos a direcção da Associação de Estudantes nos bons velhos tempos de Coimbra,” lembra o poeta-deputado, “Uma vez ou duas foi com um concurso de escarretas e lembro-me que noutra altura escolhemos a direcção por ordem decrescente de comprimento de pilas mas isso foram excentricidades próprias da juventude. E ainda me lembro de quando apanhámos uma bebedeira monumental e elegemos uma mula. Deviam ter visto a cara do reitor...”
No entanto, Alegre considera que os portugueses não estão preparados para ter uma besta de carga qualquer como líder do maior partido da oposição apesar de acreditar que uma mula teria hipóteses de derrotar qualquer um destes que têm aparecido ultimamente “se se apresentasse com um discurso coerente e demonstrasse as preocupações sociais que os portugueses esperam da esquerda democrática que o PS se orgulha de representar.” O despique de rimas apresenta-se então, no seu entender, como a melhor solução.
Outras figuras do partido comentaram já a proposta. Manuel Maria Carrilho, mandatário da candidatura de Alegre, considera que “é uma ideia válida e que permitirá aliar o debate político à dinamização cultural” enquanto que António Costa prefere manter a política e a poesia em esferas afastadas. “Poesia não. Primeiro umas patuscadase ,só depois a eleição. É necessário debater durante umas tainadas, para as posições compreender,” afirmou.
Outro membro da trupe de Socrates, Paulo Pedroso, rejeita o despique de rimas mas propõe um método alternativo e também ele pouco ortodoxo de escolha do secretário-geral. “E que tal se alugássemos um pavilhão, nos despíssemos todos e jogássemos às escondidas? É uma ideia,” adianta.
Quanto aos opositores de Manuel Alegre, João Soares refere que a poesia não é a sua área e que, nas letras, se sente mais à vontade no romance policial e na crónica de costumes, propondo em alternativa que se escolha o sucessor de Socrates pelo número de amigos que cada candidato tenha na UNITA. José Sócrates, por seu lado, prefere que a escolha seja feita da forma tradicional agora que a sua proposta, de escolher o candidato que fique melhor nu, foi rejeitada.
Manuel Alegre vai levar a sua proposta de alteração da forma de escolha do líder até ao congresso do partido e rejeita acusações de que está a tentar garantir a sua eleição, visto que é um poeta consagrado. Em sua opinião, “as coisas não são assim tão lineares até porque é praticamente impossível rimar com Sócrates.” No caso de a sua proposta ser aprovada, Alegre propõe que o despique de rimas seja arbitrado por uma figura externa ao partido. O escolhido seria o ex social-democrata Valentim Loureiro que, apesar de ter elogiado abertamente José Sócrates, “está habituado a lidar com arbitragens de forma absolutamente isenta.”
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
O Dragão mudou de nome.....
Ao estádio do Futebol Clube do Porto será mudado o nome de Estádio do Dragão para o nome do presidente da Câmara, Rui Rio, numa mostra de “boa vontade e desejo de resolver divergências passadas a bem do desporto e da cidade,” de acordo com o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa. Quanto ao nome “estádio do dragão” que tem vigorado, o presidente portista explicou que foi só uma piada “para nos rirmos todos um bocadinho à vossa custa,enquanto não se decidia o nome dfinitivo dado que várias sugestões surgiram.Até porque é um nome tão ridículo que não passa pela cabeça de ninguém.”
Inicialmente, acreditou-se que receberia o mesmo nome do velho estádio das Antas mas foram indicadas outras possibilidades para o nome do novo estádio entre as quais as mais populares foram “estádio Sandeman” (hipótese patrocinada por uma conhecida marca de vinho do Porto), “estádio Rosa Mota” (hipótese patrocinada pela própria),"estádio Carolina Salgado,(hipótese patrocinada tb pela própria e pelo nosso querido presidente numa noite de copos no PÉROLA NEGRA“, "estádio Pedro Abrunhosa” (hipótese que ninguém se lembra muito bem de onde apareceu),"estádio da Chulice"(proposta do conceituado dirigente Reinaldo Teles) e a proposta da claque Super Dragões:“estádio NÓS-SÓ-QUEREMOS-LISBOA-A-ARDER!”.
A nova designação foi escolhida por uma comissão composta por vários dirigentes portistas e encabeçada por Pinto da Costa e pelo seu irmão, o outro Pinto da Costa (o dos mortos).
Pinto da Costa afirmou ainda que “é uma cedência da nossa parte para que as relações entre o FC Porto e a Câmara, que sempre foram as melhores, voltem ao que eram.” Colocado perante a hipótese de esta iniciativa ser apenas uma forma de provocação ao autarca, Pinto da Costa é peremptório. “Provocação? Eu cá não provoco ninguém. Se esse senhor, que eu continuo sem conhecer porque nunca me foi apresentado, se sentir provocado é lá com ele,” explica.
Durante os festejos o novo estádio será o palco de um jogo de Solteiros contra Casados cujos capitães das duas equipes serão o "Empelastro" pelos Solteiros e o azeieiro "Alexandrino Azevedo" pelos Casados.A liderar a equipe de arbitragem teremos o exemplar "Macaco",escolhido fundamentalmente pela sua idoneidade,
Como novo mandato se avizinha,e tudo indica que se mantenha o executivo, a direcção do FCP resolveu antecipar-se ,não fossem dizer que se estava a dar graxa ao Rio.
Desde a sua eleição, Rui Rio tem levado a cabo uma política de separação entre poder autárquico e futebol que muitos vêem como antagonismo forçado e má vontade. Uma das últimas polémicas surgiu com a recusa do autarca em abrir as portas dos paços do concelho à equipa do Porto no último dia do campeonato para comemorar a conquista de mais um título, adiando a celebração para a tarde do dia seguinte, o que desagradou profundamente à direcção e massa associativa do clube.
O presidente da Câmara já reagiu à escolha do seu nome para o novo estádio, afirmando que “a escolha do nome do estádio é da responsabilidade exclusiva do Futebol Clube do Porto e terei todo o gosto em que o estádio tenha o meu nome. Infelizmente, não poderei estar presente na cerimónia de baptismo, independentemente da data em que esta se venha a realizar, pois estarei muito ocupado a cortar as unhas dos pés.”
A direcção do clube anunciou também que na festa de baptismo do estádio RUI RIO, será inaugurada uma estátua em homenagem ao presidente que representará o autarca debruçado e a ser sodomizado por cinco culturistas bem dotados em fila indiana. O monumento, encomendado a um sobrinho de Pinto da Costa com jeito para as artes, terá como título: “Toma lá, Ruizinho-Uma homenagem sentida do FCP.”
sábado, 3 de outubro de 2009
as reivindicações dos Marcianos a POTT e ao Macaco...
Petição
“Acabem com a Filosofia de Pott”.
Participem e ganhem fabulosos electrodomésticos
AVISO
Vimos por este meio,eu e o macaco,informar que as postagens sobre as personalidades que aqui serão descritas em breve não reflectem a opinião do autor mas sim a opinião de um grupo de extra-terrestres da ala extremista do partido renovador do planeta Marte, que nos envia diariamente e-mails sobre potenciais candidatos a figurar no nosso espaço. O autor deste blog tem presente que a escrita é puramente ficcional e os textos são totalmente exagerados, não reflectindo a verdade. Mas como 3 dos familiares do autor estão neste momento numa maca de uma nave espacial prestes a ver ser-lhes implantado um chip na testa, nós tivemos que ceder às reivindicações marcianas e, à força e contra a nossa vontade, postar estes comentários a estas figuras públicas, que, desde já, achamos totalmente execráveis e vis.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
POTT e o Comunicado....
Modestamente passo a explicar a forma de como vejo a questão.
Penso, quem sabe de forma inocente, que a questão entre o Presidente da República e o Primeiro Ministro poderá não ser um conflito institucional. Que me parecer que é mais um conflito intestinal.
Explico-me...
O PR é lento de intestinos, pois demorou 17 meses a expurgar algumas palavras sobre o assunto.O PM sabe aproveitar o trânsito intestinal do nosso PR.
O PR perante o purgante do PS, lá conseguiu acelerar o seu trânsito intestinal congestionado.
O Governo foi lento, demorou duas horas e meia a responder ao PR, para dizerem aquela merda. Em cinco minutos poderiam ter escrito algo mais elucidativo.
Os gajos do Governo são uns cagões. Isto porque, quando o ministro da presidencia, Pedro Silva Pereira disse: "Temos de cortar o mal pela raiz", fez-me sonhar. E nesse sonho, a frase que se seguia era: "Apresentamos a nossa demissão". Afinal não vão cortar nada por raiz nenhuma, mas ao menos por cinco segundos pensei que eles eram pessoas de bem. Já não foi mau.
O PR está a defecar de fininho para o PM e os seus marabús.
PM e sus muchachos vão defecar de alto para o PR daqui em diante, com a certeza de que sempre que o PR acorde mal-disposto os vai enterrar em bosta até às orelhas.
O PR, tem a certeza que sempre que possa o PM fará o PR pisar umas belas bostas.
Com isto tudo, só se expandiu ainda mais a borrada que foi a campanha do PSD.
E no meio de tanta diarreia lá se fica sem perceber, que dejecto pertence a quem. Mas quem é que no seu perfeito juízo faz espionagem num país que cultiva bufos nos vasos das varandas? É como aquela história das ameaças terroristas a Portugal. Até porque o Sócras, Sócas, Scotas o lá como o senhor se chama tendo o feitio que tem é menino para pôr escutas nele mesmo para se ouvir o dia inteiro, e no fim do dia dizer: "Que tipo bem-falante, pá!". Pra que raio ia ele pôr escutas no PR, se não o grama?
Vai-se a ver e quem pôs as escutas foi a Maria, para ver se apanhava o PR a mijar fora do penico...
O PR que fique alerta, se antes enviou o PM enviou um dos seus lambe-botas, para a próxima envia um atirador furtivo.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
o macaco de POTT.........e a campanha eleitoral.....
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
POTT e o problema dos canivetes suiços...
terça-feira, 29 de setembro de 2009
POTT e as desconfianças de Cavaco.....
domingo, 27 de setembro de 2009
...o Sonho de POTT...
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
POTT e a super classe média pirosa...
Para encarar o trânsito, cada cidadão da Classe deve estar equipado com o seu carro. Se uma moradia médio-classista possui, por exemplo, 4 habitantes em idade para serem condutores, o ideal é que ali haja 4 carros. O carro é uma importante propriedade desses cidadãos, e o seu interior é o seu mundo particular, uma extensão da sua casa sobre rodas. Por isso, o carro para este público precisa ser equipado com "jantes especiais", equipamento de som potente, ar-condicionado e lugar para no mínimo cinco passageiros (para levar objetos e peças de vestuário, uma vez que raramente o carro do médio-classista transita com mais de uma pessoa além do condutor). Tudo isso garante que o realmente importante (o mundo particular do condutor) esteja muito agradável, a fim de evitar o contacto com o mundo exterior, totalmente desprezível. Para este, há um mecanismo de comunicação denominado buzina.
Os aprendizes de médio-classistas, precisam de aprender que, para ser da Classe, é necessário revoltar-se com as actuais condições do trânsito. Assim, no seu papel de cidadão politizado e pagador de impostos, deve exigir das autoridades que abram espaço na cidade para mais carros. Que desapropriem,deitem a cidade abaixo, mas garantam a duplicação das vias até resolver o problema (o que provavelmente será quando a cidade for um grande plano de asfalto). Fiquem revoltados também pelo facto do Governo se preocupar mais em, violentamente, coibir o vosso direito sagrado de ingerir álcool quando conduzem, do que abrir mais acessos para os vossos carros poderem transitar mais rápidamente.
Também é preciso aprender a ter modos neste ambiente. Se você se quiser parecer realmente com alguém da Classe, ande sempre na frente dos outros. Se alguém fizer sinal de que quer mudar de faixa e ficar à sua frente, mesmo que você esteja ainda longe, acelere loucamente para passar à frente antes que ele realize a manobra. Logo, sabendo que todos agirão assim, dispense o uso dos piscas (pode até pedir ao mecânico para desactivar os seus). Você não tem que dar satisfações sobre para que lado vai virar ou se quer ou não mudar de faixa.
Portanto, aspirante, o primeiríssimo passo para entrar na Classe é abandonar o transporte colectivo, o metro e até mesmo a bicicleta (esta somente pode ser usada para lazer, e mesmo assim, deve ser transportada de carro até o local do uso). No transporte colectivo você está num espaço público, sujeito a ficar perto de pobres e nada ali é "só seu". É muito melhor que transite dentro da sua máquina de vidro e metal, "privatizando" (aprenda a usar esta palavra) cerca de 10m² do espaço público, com uma viatura com mais de 1000kg que queimará gasolina para transportar uma pessoa de 70kg, a fim de garantir o seu merecido bem-estar até ao seu destino. Vocês tem direito, vocês são da Super Classe Média Pirosa.
--------------------------------
Vejam este exemplo o espaço ocupado por 54 pessoas, sendo 1) cada uma no seu carro; 2) todas num autocarro; 3) cada uma numa bicicleta.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
POTT em busca do passado perdido...
Por razões que não são para aqui chamadas, vi-me obrigado a refletir sobre o passado. Não se trata do passado institucionalizado e congelado pelos historiadores num texto. Mas do passado-memória, aquele passado que pertence aos indivíduos, que é vivo na mesma proporção em que ele é sentido.
O problema é que esse passado vivo é passível de ser perdido e muitas vezes não nos damos conta disso. Acreditamos apenas no acúmulado do passado, das experiências, dos sentimentos. Concebemos que todo passado é possível de ser preservado. Basta contratar um historiador. Mas...o passado deixa de ser vivo, torna-se uma narrativa muitas vezes empolgante. Mas é uma forma material, dura. Às vezes é perfeita em descrição. Mas falta-lhe a essência que lhe deu vida.
Mas, sem aceitarmos a narrativa do historiador e sem aceitarmos que o passado vivo seja congelado, temos que nos adaptar a idéia do passado perdido. Mas então, como perdemos o que faz parte de nós?
Há pelo menos duas formas...Uma delas é o passado perdido voluntariamente. A idéia de que a nossa vida,que é um amontoado de eventos incoerentes, ignora as nossas próprias tentativas de lhe dar coerência. E ignora principalmente as nossas tentativas de esconder partes de nosso passado que nos constrangem no presente. No final,as nossas tentativas de dar coerência são também históricas, mas nem por isso são inválidas. O que elas fazem é exatamente avaliar o passado com olhos do presente. E quando esse passado não nos interessa, suprimimo-lo, fazemos questão de "perder esse passado", de enterrar parte de nós. Os historiadores, que possuem um compromisso com a verdade, não se contentam com a supressão do passado vivo. Mas, no fundo sabem que essa é a prática padrão das trajetórias de vida...
Há ainda uma outra forma de perder o passado vivo, que é o passado perdido involuntariamente. Quando o passado vivo se cristaliza em pessoas, fotos, cartas...enfim, quando há uma concretitude no vivido. Nesse momento, o passado vivido concreto está susceptível à deterioração do tempo. As pessoas morrem, as fotos apagam-se, as cartas são devoradas pelas traças. A memória guarda tudo isso...mas a memória também falha, ela apaga-se. A memória perde-se e aquilo que lhe desperta, sem ter uma existência concreta, não consegue ser efectiva. Quantos sabores, cheiros e cores se tornaram apenas sombras na minha memória por nunca mais poder reproduzí-los na minha vida?
Perdemos partes de nosso passado cotidianamente porque lembrar de tudo é tão impossível quanto esquecer de tudo. Mas é quando temos consciência de que perdemos o passado - intencionalmente, ou não - é que as angústias se acumulam. Quando se percebe que a memória não pode ser mais resgatada, quando não há posteridade para salvar o passado. E no entanto, é nesse angustiante momento que se percebe a necessidade de buscar o passado, vivo, eternizado nas experiências. É somente quando ele é perdido é que pode se pensar em resgatá-lo.
sábado, 19 de setembro de 2009
..POTT eo ridiculo do amor...
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
...o coração de POTT...
sábado, 12 de setembro de 2009
..as nuvens de POTT....
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
...POTT e o carreiro.....
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
..POTT e as Mouras Encantadas....
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
..POTT e as revistas côr de rosa.....
sábado, 5 de setembro de 2009
..a relação de POTT com o acaso.....
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
...POTT...a Mulher e o Amor....
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
...POTT e os chatos...
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu"