quinta-feira, 1 de outubro de 2009

o macaco de POTT.........e a campanha eleitoral.....


Eu sou o Rei Macaco
O Macaco de POTT
Portanto,sou obra dum autor, sou uma personagem, por isso, inimputável, ninguém me pode fazer réu, ninguém me pode demandar a coroa. Sou rei.
É difícil separar a realidade do autor da realidade do rei, quanto mais não seja porque um rei é sempre real. As pessoas que constroem personagens têm sempre uma personagem que é mais a sua mas não será por isso que possamos concluir que o Eça defendia o incesto, que o Saramago vota em branco que o Garcia Marquez era casado com uma índia ou que Da Vinci era maricas.
Neste momento a minha situação não é brilhante.
O resultado das eleições legislativas deixou-me num beco de dificil saida.
Não posso votar, porque sou ficcionado, nem sequer posso revelar as opções políticas do meu autor porque esse é um assunto no qual não nos entendemos: ele é republicano e eu monarca, ele é da espécie humana e eu um simio, ele é pela revolução e eu pela boa vida!...
Ele queria que o blogue descambasse para a política e eu não deixei; ele queria influenciar a corte e a plebe para que votassem num determinado sentido e eu não permiti; ele queria que eu votasse mas eu não voto, néscio como ele é, demorou tempo a perceber que o nome Macaco não constava nos cadernos eleitorais. Estou farto dele! Há por aí alguém que me queira adoptar?!
Eu estou disposto a ser personagem de qualquer um, o tipo irrita-me e está sempre a ameaçar que acaba comigo com um poste final na cabeça!

- Ou tu te calas, ou para a semana voltas para a selva!
-Amanhã e nos dias que se seguem,eu e o meu país inteiro vamos reflectir!
-Se o resultado eleitoral de Domingo,dia 11 não me agradar, o Rei dos Macacos vai para o Jardim Zoológico da Maia!
- E o que virá depois?!
- Um outro rei, mais macaco do que este, mais esperto, mais sabido!
-Estou farto de aturar este cabrão ,vou mata-lo!

Quando o autor interfere directamente na ficção, a descoberto da sua personagem identitária, o caldo está entornado.

Votem! Votem! Votem aos milhares na revolução! Votem como ele quer antes que haja um regícidio!
O tipo está cansado da campanha, só lhe sai disto! Peço-vos perdão em meu nome e no seu!

Por favor votem bem...

O MACACO de POTT

12 comentários:

  1. Existindo os personagens fora dos seus criadores - lembre-se o caso mais conhecido e antigo de uns tais Adão e Eva -, tu, rei e dos macacos, és mais que uma realeza, és (e tens) uma real-idade. E não te deixes misturar com esses lá de cima, os que estão ao espelho, teus súbditos que se julgam reais, criados por outro autor (aliás feliz) que não o teu.
    Que não votes tu e apeles ao voto, embora interesseiramente, é muito positivo. Espero que sobrevivas a este e ao outro fim de semana. Serão bons sinais.

    As minhas homenagens e boa sorte.

    ResponderEliminar
  2. Cria um Edital a avisar a corte de como deve votar.
    Macaco, há muita coisa em jogo mas eu não acredito que o Pot te demita ou te mate.
    Embora neste momento o Rei vá nu,acredita que melhores dias virão.

    ResponderEliminar
  3. Majestade, texto desconcertante, estimulante, revigorante...
    A dualidade mal resolvida : não a do Autor Republicano e do Autor Rey...
    a outra ...
    a das entrelinhas deixando de o ser aparentemente ...
    Genial, a construção crítica deste poste.
    O seu sentido de humor é extraordinário, absolutamente desconcertante :
    "Estou farto dele! Há por aí alguém que me queira adoptar?!
    Eu estou disposto a ser personagem de qualquer um, o tipo irrita-me e está sempre a ameaçar que acaba comigo com um poste final na cabeça!"
    ...com um post final na ...
    naaaaa...
    Isso deve doer muito, não podes permitir...
    JAMAIS!
    Então depois quem ocupava a coroa?
    Entregavas a coroa, aos fidalgos, as fidalgas à República ?...
    Majestade, mas ainda és adoptável ?
    E pensas numa adopção restrita ou plena ?
    Se a Segurança Social te subsidiar com o rendimento de intercessão real garantido,em prazo razoável, considera-te adoptado.
    E quem foi que conheceu o teu raciocínio, a tua escrita de excepção e não te elegeu logo Rei entre os Reis?


    POUPA A TUA REAL CABEÇA, MAJESTADE!



    BJINHO AMIGO

    ResponderEliminar
  4. Majestade...
    A dualidade de que falas, de que a comentadora Teresa também falou e com que o Rei graceja, é o modo como se lê hoje a realidade partidária votável, para a maioria dos portugueses, bipolarizada entre dois grandes partidos, iguais na aparência mas que se alegam substância diversa, apesar disso e pretendem "vidas" diversas no panorama político.
    Parafraseando a Teresa, "qual dois", eles querem é a mesma coisa...
    Acredito que é para aí que apontas o sentido do teu escrito e que o exercício pessoano que fazes do seu eu real e autoral visam salientá-lo, o que conseguiste com Mestria.
    Parabéns!
    Já agora não mates nem dispenses o Rei, por favor.
    Um Rei nunca deve morrer. É poder, é sempre para combater...
    Não se encontraria forma de curar o lamento da morte de um Rei entre os seus.
    Veja Vª M. como D. Sebastião ainda tão perto se abeira nas noites de nevoeiro...

    Um abraço cheio de força para a guerra que se avizinha!
    E que viva o Rei

    ResponderEliminar
  5. Majestade:
    Não se preocupe com as ameaças do seu autor:
    Afinal na selva, já andamos todos e o Jardim Zoológico, não é só na Maia... abriu sucursais de norte a sul do País...Vossa Majestade não tem visto a sua real família por aí a saltar da galho em galho? Tem sido uma macacada!!
    Faça-lhe antes, Vossa Magestade, uma ameaça: Afinal Vossa Senhoria tem um partido e ser da Monarquia, tem outro valor. Ameaçe-o que o abandona de livre vontade e vai ocupar o trono que lhe pertence por direito e já agora, um conselho: leve-o para seu secretário
    porque ele sabe muito.....
    Com todo o respeito, Graça

    ResponderEliminar
  6. Real Macaco
    Como te entendo. Há sempre um fulano na nossa vida que é como que "vozinha interior" o que mói e nos deixa entre o "não sei se diga, talvez conte".
    Salva a pele... ou muda o autor
    Com uma vénia e salamaleques
    MagyMay

    PS - Dá com o ceptro na cabeça do autor... c***** é palavrão, não se diz!!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá POT!

    Não quero deixar de te dar os parabens.
    Simplesmente fantástico.

    Muitos beijos.

    ResponderEliminar
  8. Seria criminoso se o Autor descartasse o Rei. O Autor tem que perceber que o Rei dos macacos já não é só seu. É também dos que aqui vêem regularmente espreitar e quase sempre saem com um sorriso.
    matar o Rei dos Macacos?!?! Que ideia mais maluca! Ai do Autor se tocar no Rei com um dedo sequer. Os fieis seguidores do Rei caíam-lhe todos em cima e davam cabo dele. Esganavam-no!
    Espero que o Autor reconsidere e não faça disparates.

    rsrsrs

    Fantástico Pott

    ResponderEliminar
  9. Não, não, não...!!!

    Lá que o país tenha virado uma anedota, não quer dizer que o teu dono te mate...
    Espero que "isso" passe depressa a esse maluco e que não nos deixes... PLEASE!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. O Macaco ao poder!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abaixo o Pott!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Viva o Rei Macaco

    Saudações reais

    ResponderEliminar
  11. Oh meu caro Macaco(ou melhor diria Vossa Majestade) vai desculpar-me mas a mim parece-me mais um "Sininho" que um macaco,nessas contradições com o seu autor...com quem eu até estou de acordo, peço imensa desculpa!!
    E fique descansado que votarei em consciência:))

    ResponderEliminar