segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O Dragão mudou de nome.....




Ao estádio do Futebol Clube do Porto será mudado o nome de Estádio do Dragão para o nome do presidente da Câmara, Rui Rio, numa mostra de “boa vontade e desejo de resolver divergências passadas a bem do desporto e da cidade,” de acordo com o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa. Quanto ao nome “estádio do dragão” que tem vigorado, o presidente portista explicou que foi só uma piada “para nos rirmos todos um bocadinho à vossa custa,enquanto não se decidia o nome dfinitivo dado que várias sugestões surgiram.Até porque  é um nome tão ridículo que não passa pela cabeça de ninguém.”
Inicialmente, acreditou-se que receberia o mesmo nome do velho estádio das Antas mas foram indicadas outras possibilidades para o nome do novo estádio entre as quais as mais populares foram “estádio Sandeman” (hipótese patrocinada por uma conhecida marca de vinho do Porto), “estádio Rosa Mota” (hipótese patrocinada pela própria),"estádio Carolina Salgado,(hipótese patrocinada tb pela própria  e pelo nosso querido presidente numa noite de copos no PÉROLA NEGRA“, "estádio Pedro Abrunhosa” (hipótese que ninguém se lembra muito bem de onde apareceu),"estádio da Chulice"(proposta do conceituado dirigente Reinaldo Teles)  e a proposta da claque Super Dragões:“estádio NÓS-SÓ-QUEREMOS-LISBOA-A-ARDER!”.
A nova designação foi escolhida por uma comissão composta por vários dirigentes portistas e encabeçada por Pinto da Costa e pelo seu irmão, o outro Pinto da Costa (o dos mortos).


Pinto da Costa afirmou ainda que “é uma cedência da nossa parte para que as relações entre o FC Porto e a Câmara, que sempre foram as melhores, voltem ao que eram.” Colocado perante a hipótese de esta iniciativa ser apenas uma forma de provocação ao autarca, Pinto da Costa é peremptório. “Provocação? Eu cá não provoco ninguém. Se esse senhor, que eu continuo sem conhecer porque nunca me foi apresentado, se sentir provocado é lá com ele,” explica.


Durante os festejos o novo estádio será o palco de um jogo de Solteiros contra Casados cujos capitães das duas equipes serão o "Empelastro" pelos Solteiros  e o azeieiro "Alexandrino Azevedo" pelos Casados.A liderar a equipe de arbitragem teremos o exemplar "Macaco",escolhido fundamentalmente pela sua idoneidade,


Como novo mandato se avizinha,e tudo indica que se mantenha o executivo, a direcção do FCP resolveu antecipar-se ,não fossem dizer que se estava a dar graxa ao Rio.
Desde a sua eleição, Rui Rio tem levado a cabo uma política de separação entre poder autárquico e futebol que muitos vêem como antagonismo forçado e má vontade. Uma das últimas polémicas surgiu com a recusa do autarca em abrir as portas dos paços do concelho à equipa do Porto no último dia do campeonato para comemorar a conquista de mais um título, adiando a celebração para a tarde do dia seguinte, o que desagradou profundamente à direcção e massa associativa do clube.
O presidente da Câmara já reagiu à escolha do seu nome para o novo estádio, afirmando que “a escolha do nome do estádio é da responsabilidade exclusiva do Futebol Clube do Porto e terei todo o gosto em que o estádio tenha o meu nome. Infelizmente, não poderei estar presente na cerimónia de baptismo, independentemente da data em que esta se venha a realizar, pois estarei muito ocupado a cortar as unhas dos pés.”


A direcção do clube anunciou também que na festa de baptismo  do estádio RUI RIO, será inaugurada uma estátua em homenagem ao presidente que representará o autarca debruçado e a ser sodomizado por cinco culturistas bem dotados em fila indiana. O monumento, encomendado a um sobrinho de Pinto da Costa com jeito para as artes, terá como título: “Toma lá, Ruizinho-Uma homenagem sentida do FCP.”

9 comentários:

  1. Que gracinha Pott!
    Estas a meter-te com o meu FCP?
    Isso náo se faz Pott.
    Tem juizo

    ResponderEliminar
  2. POTT!
    Eu tb sou portista.
    Que pouca vergonha é esta?
    Nao me digas que és mouro.
    Ou és do Braga?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ora, que dizer???...que comentar????

    Olha, escreves muito bem!
    Olha, gosto de ler-te!!
    Olha, vou ficar em reflexão até domingo à espera da outra fase (ou será face?) da Filosofia de Pott, prontos!!!

    ResponderEliminar
  4. Esses Andrades deviam era ir jogar pró campo da ervilha.
    Isso é a pior seita de malfeitores do nosso pais.

    Chulos e azeiteiros.

    ResponderEliminar
  5. Mas que me interessa a mim o Dragão?!! Ainda se me dissesses que o Estádio de Alvalade passou a ser o Estádio do Leão... a conversa era outra! Ou até mesmo a MGM (Metro Golden Mayer) de Portugal... o filme era outro... Assim, não comento!! Um bj Graça

    ResponderEliminar
  6. Toufudido com esses bois do caraças.
    Gandas cabrões!!!
    Já viste as trombas desses gandulos.
    Chulecos de merda.

    Cumprimentos deportivos.

    ResponderEliminar
  7. Os do porto qu se calem pq nas cantigas deles so oiço a dizer mal dos outros clubes!

    essses portistas sempre se benefeciam dos arbitros f.................................

    ResponderEliminar
  8. Para mim deviam dar-lhe o nome de
    Estádio "PÉROLA NEGRA"

    ResponderEliminar
  9. Ouça lá!
    Vá gozar com o raio que o parta.

    ResponderEliminar