quinta-feira, 8 de outubro de 2009

POTT eos politicos....


" Pendurar políticos da oposição na janela",pedido feito aos portugueses por Marcelo Rebelo de Sousa

Depois do grande sucesso(Europeu de Futebol) que foi o apelo do professor para que todos pendurassem bandeiras nas janelas, Marcelo Rebelo de Sousa volta a provar que é levado da breca para ter ideias brilhantes ao pedir aos portugueses para pendurarem da janela os seus políticos da oposição predilectos.

“Acho que é uma maneira bonita e simpática de os portugueses mostrarem que se interessam pela vida política do seu país e que os níveis elevados de abstenção que se costumam verificar em Portugal não querem dizer absolutamente nada,” afirmou durante a aplicação da máscara cosmética a que se submete todas as semanas antes do seu comentário no Jornal Nacional da RTP para que não se note muito lá em casa que tem cara de grilo sob efeito de um cocktail explosivo de LSD, vodka e manteiga de amendoim com cheirinho.

O professor espera que haja outras personalidades da vida pública a repetir o seu apelo como já aconteceu com o das bandeiras e que a RTP o deixe apresentar um programa sobre filatelia todo nu e com bailarinas e música tradicional prtuguesa interpretada ao vivo por coelhos amestrados, tendo a segunda proposta sido remetida para a próxima grelha de programas por motivos de ordem técnico-psiquiátrica.

Assim, cada um de nós deverá pensar em quem são os seus políticos da oposição preferidos e contactá-los para verificar se estão disponíveis para enfeitar as nossas janelas e varandas. Devido ao facto de o número de políticos da oposição ser limitado, uma empresa das Caldas da Rainha já manifestou vontade de começar a produzir réplicas em tamanho real dos políticos mais populares, o que não apresentará dificuldades de maior, visto que bastará efectuar uma ligeira conversão na maquinaria que habitualmente é usada para processar estrume, sendo este o principal ramo de actividade da empresa.

Os políticos poderão ser pendurados pela cabeça ou pelos pés, dando-se preferência a esta segunda hipótese pois o efeito do sangue acumulado na cabeça poderá provocar efeitos hilariantes com a cabeça a adquirir uma cor vermelha, seguindo-se momentos de discurso incoerente, inconsciência e morte.

Manuela Ferreira Leite secretária-geral do PSD, principal partido da oposição, já se mostrou disponível para ser pendurada de uma varanda desde que a puxem para cima de tempos a tempos para ir à casa-de-banho, comer qualquer coisa e verificar que nenhum dos seus colaboradores foi preso ou morreu repentinamente. Também o secretário-geral do PCP,Jerónimo de Sousa, se mostrou disponível mas só aceita ser pendurado se isso for entendido como um protesto silencioso contra o aumento do número de fábricas encerradas e de trabalhadores despedidos.

Quanto a Francisco Louçã do Bloco de Esquerda, afirma que apenas aceita ser pendurado à velha maneira trostkista, ou seja, com a cabeça para cima, e deu mais uma vez mostras da sua irreverência ao propor que os políticos do partido do governo também sejam pendurados.
O CDS,por sua vez,não está muito de acordo,dado que sendo a boa apresentação apanágio dos seus deputados,não daria bom aspecto apresenta-los descompostos,pois quer se queira ou não,isso iria estragar a imagem de betinhos criada. Ainda a este respeito, o  ministro do PS,Santos Silva, considerou que essa hipótese não foi para já colocada de parte mas é necessário fazer primeiro um estudo do impacto ambiental que as caras da maior parte dos políticos do seu partido  possam vir a ter na nidificação das aves dos meios urbanos.

4 comentários:

  1. Bom dia garoto!
    Não gosto de discutir política, principalmente de um país que não é o meu, e que não acompanho.Mas, existe um texto de Rubem Alves que ele compara "política com jardinagem" e que gosto muito.Deixo aqui um trechinho:

    "Assim é a política. São muitos os políticos profissionais. Posso, então, enunciar minha segunda tese: de todas as profissões, a profissão política é a mais vil. O que explica o desencanto total do povo, em relação à política. Guimarães Rosa, perguntado por Günter Lorenz se ele se considerava político, respondeu: ‘Eu jamais poderia ser político com toda essa charlatanice da realidade... Ao contrário dos ‘legítimos’ políticos, acredito no homem e lhe desejo um futuro. O político pensa apenas em minutos. Sou escritor e penso em eternidades."
    Um abraço para vc.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço esses políticos, mas os do lado de cá não devem ser lá muito diferente. E a idéia exposta aqui me pareceu excelente e fico imaginando as maneiras sádicas que vão se desenvolver no lado de cá para pendurar o seu político (nem sempre favorito).

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Não tenho partido...por isso,não tenho oposição!! Preferia pendurar á janela fotos de todos os meus amigos. Dás-me a tua ?? Um beijo.
    Graça

    ResponderEliminar
  4. Claro que dou minha amiga..
    desde que não a mostres a ninguem....

    Um beijo

    POTT

    ResponderEliminar