quinta-feira, 10 de setembro de 2009

...POTT e o carreiro.....


Se forem à floresta apanhar amoras ,tenham cuidado com a feiticeira que mora ao fundo de um carreiro. Não se aproximem!
Agora, desiludam-se os que esperam ver faíscas, relâmpagos e fumo colorido.
Sabem como é a feiticeira?
Não?
Tambem não posso dizer... prometi-lhe..
Como não a vejo sempre,imagino-a..e vejo-a nos sonhos..
Se se descobrisse onde fica a casa da feiticeira, ela desaparecia nos ares.

A feiticeira vive numa casa com sete jardins e traz uma jóia que custou sete feitiços.
As suas paredes são de prata e o seu telhado de musgo côr de rosa cintilante.
Mas escutem, eu vou dizer-vos ao ouvido onde fica a casa da feiticeira.
Fica num canto da floresta, lá onde floresce a arvore da "Lua".

A feiticeira dorme, estendida sobre as margens distantes de sete rios inacessíveis.
Só eu no mundo a posso encontrar.
Acho que ela é minha amiga..

Os seus braços estão cobertos de braceletes e das suas orelhas pendem longas pérolas: a sua cabeleira ondeia até ao solo.
Se eu a tocar com a minha varinha mágica, ela acordará e cairão jóias dos seus lábios se sorrir.

Querem, voces, que eu vos diga ao ouvido?
Ela está no fundo do carreiro mágico da nossa floresta, lá onde se encontra uma arvore da "Lua" muito grande.

Quando forem à Floresta na hora do banho, antes de irem para o rio, subam ao telhado.
Vão-me encontrar sentado num canto da floresta, onde se entrecruzam as sombras de dois velhos muros.

Só o melro tem autorização para me acompanhar, porque ele sabe onde mora a feiticeira do conto.
Querem que vos diga ao ouvido onde mora a feiticeira?

É no fundo de um carreiro encantado onde se encontra a arvore mágica da "Lua”.

15 comentários:

  1. A Magia, entre muitas significações, é a disciplina da vontade, é a libertação do espírito através desta mesma vontade.
    Abre os caminhos, desenvolve as percepções extra-sensoriais, exorciza as doenças, ajuda a conquistar ou a reconquistar um amor, a paz e a felicidade... Para mergulhar na magia, é preciso haver concentração para que o pensamento voe.

    Muito bonita essa tua fantasia.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Será que essa feiticeira mora num bosque igual ao meu? é que eu tenho um amigo que diz que eu moro ao fundo de um carreiro mágico...Não,não deve ser porque a floresta é muito grande e eu nunca a vi. Só para pessoas privilegiadas como tu. Fico feliz por teres acesso ao seu reino encantado.
    Hoje, é um dia muito especial! Eu queria um céu muito azul( é a cor da amizade)e que nos canteiros brotassem sorrisos no meio das flores, acontecessem canções e que o sol brilhasse no meio de trigo ou dos girassóis.
    Tenho um amigo que faz anos hoje Gosto do mês de Setembro).E queria o melhor para ele. Que mesmo de longe ele sinta este abraço redondo como o pão partilhado, as felicitações, os parabens celebrados como a seiva da vida e horas felizes em que cada minuto seja o rosto de uma promessa.O vento dançando trará sílabas do indizível e formarão a frase"Parabens e felicidades nes dia de aniversário- e que o ano que agora começa seja o melhor que já tiveste na tua vida" Parabens Pott e um beijo grande Graça

    ResponderEliminar
  3. A magia,consiste no uso de forças ou entidades que não são deste mundo físico,para interferir neste mundo físico.
    Todo aquele que pratica as artes da magia, é um Mago ou uma Maga.Será o que tu és?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. "Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra."
    Parabéns pelo aniversário!!!Como eu soube?
    Alguém me contou..rsrs
    Um abraço

    Mark Twain

    ResponderEliminar
  5. No fundo do teu carreiro não sei quem vive,mas o meu arco iris de sonho e desejo também por lá deve estar.Até se diz que onde ele acaba tenho um baú com um tesouro.
    Meu sonho de ontem,. de hoje e de amanhã
    Mas sei que és sonho.
    Quem sabe numa outra encarnação????
    Obrigada por me teres feito sonhar

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oh Feiticeira do carreiro!
    Que ao toque da varinha mágica acordes,
    e acordada entregues todo o teu amor
    àquele que cuidou do teu sono,
    à margem dos rios inacessiveis.
    Que a árvore da Lua seja testemunha,
    junto ao melro oompanheiro.
    Que este dia seja especial.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Oi menino....passe lá que tem um presente pra vc.

    ResponderEliminar
  8. Minha cara Feiticeira
    Deves ter grande encanto e sedução para mereceres isto...
    Quem me dera também ser assim obsequiada
    Seria a mais linda maneirapara fazer sorrir o meu coração.

    Um beijo Pott

    ResponderEliminar
  9. As prendas podem ser dadas de véspera mas, as felicitações têm de ser no dia do aniversário...para dar sorte. O que eu não sabia é que tb tinha direito a uma prenda.
    Sorte a da feiticeira do carreiro mágico a quem fizeste a promessa de não revelar o nome. Esta floresta onde ela vive (história tão bonita...) conheço-a de longe porque, os sonhos ás vezes levam-me até lá, só para espreitar. Como os rios sãO inacessíveis, é difícil lá chegar, então, pedi a uma borboleta que me contasse o que se passa pelo carreiro e ela disse-me que a feiticeira era tua amiga e que junto á árvore da "Lua" pediu os melhores votos para ti.
    Tenho a certeza que o melro te irá contar a mesma coisa.
    Continuação de um dia feliz e um beijo Graça

    ResponderEliminar
  10. Vamos então ver o que se passa!
    Mas agora temos concorrencia?
    Isto de florestas,feitceiras e magias é mais comigo.Até porque cheguei primeiro.
    Surpreendente. Passo alguns dias fora e quando volto deparo com uma história que deixa qualquer "amiga" latejando de vontade de ser a protagonista. Vê se paras Pott.
    Assim não vale.

    Beijos para o meu amigo mais lascivo.

    ResponderEliminar
  11. Mais um ANO nova rima
    mais uma vela o encima
    o bolo só de magia
    que o menino Pott... sonhou
    Bem ao fundo do carreiro
    mora a sua feiticeira
    mesmo ao lado de um canteiro
    onde a vida o plantou...

    Querido Amigo! PARABENS e este pequeno verso bem rimado como se querem as histórias para crianças!...

    ResponderEliminar
  12. Encantador, o teu conto de encantar! Eu das feiticeiras aqui da minha florestas só consigo ver os olhos, que os duedes chamam pirilampos...

    ResponderEliminar
  13. Se saires por aí perguntando o que pensam as pessoas a respeito das Fadas ou se elas existem , obterás as mais variadas respostas para o assunto.Algumas pessoas dirão que são espíritos da natureza...
    Outras acreditam que são
    espíritos das trevas que habitam nos limites das dimensões terrestres...

    Há quem diga que são Anjos caídos...
    Penso não ser o caso da feiticeira do conto.

    Um beijo da Guardiã

    ResponderEliminar
  14. Eu acredito nas fadas,nas feiticeiras ,são todas muito lindas..acredito até em bruxas...
    Voo com as suas asas.
    Peço às suas varinhas mágicas que tornem o meu sonho realidade.
    Quando fecho os olhos vejo que tudo pode ser verdade.
    Linda "estória" Pott
    um beijo

    ResponderEliminar
  15. Gostei da sua simplincidade tanto no texto quanto nas palavras escolhidas, o mais importante é o conteúdo, moral da estória, o aprendizado que se possa extrair, o ensinamento deixado. Parabéns. Sou nova leitora do seu blog o qual descobri por puro acaso, apenas passeando pela internet procurando coisas boas. Vou add no meu blog o seu como blog interessante a visitar.

    ResponderEliminar