quinta-feira, 3 de setembro de 2009

...POTT e os chatos...



Devido a ter passado nos ultimos dois dias algumas situações aborrecidas decidi desabafar convosco os motivos porque não tolero Chatos....
Não suporto chatos. Prefiro os filhos da p.... Os leprosos, arrogantes, cínicos, burros, ladrões. Prefiro até a polícia.
Mas com chatos não aguento!
Acreditem,naõ suporto chatos.A minha vocação não é para o sujeito subserviente, lambe-botas, essa classe que vende a alma para agradar ao patrão.
Estou a escrever este depoimento ouvindo Cazuza, a voz que os meus ouvidos melhor reconhecem e que está a cantar assim:

"Será que eu tenho um destino?
Não quero ter a vida pronta
Como um plano de trabalho
Como um sorvete de menta

O nosso amor a gente inventa
Pra se distrair
E quando acaba a gente pensa
Que ele nunca existiu"

Tenho grande dificuldade em ser social, bem-comportado, convencional. Desprezo o sorriso forçado, o sorriso-recepcionista, o sorriso-profissional.
Acho uma desonestidade sem tamanho o cidadão à paisana ter que seguir cartilhas de conduta para agradar a quem quer que seja.
No meu expediente de vagabundagem sou o meu próprio patrão. Não devo satisfações. Não morro de amores por gente falsa. Não freqüento reuniões sociais para marcar o ponto com aquele contacto importante. Que se lixe o contacto. Nunca corrijo a postura, não manejo o talher como um espadachim, sento-me à mesa ( ou não) comendo como um faminto, um selvagem, coço a cabeça e digo piadas desagradáveis.Sou o que se pode chamar um tipo desagradável. Principalmente para os chatos...
Gosto das pessoas. Todas elas. Mas isso não significa necessariamente que tolero quando elas invadem o espaço que marquei como meu somente. Tenho necessidade de muros, cercas e arvores que não percam a folha. Sou aquele tipo que costuma observar tudo de perto, mas escondido na moita, sem ser visto. Abraço as pessoas, mas só quando quero. Tenho uma tara cruel pelo meu pequeno latifúndio de solidão, os meus momentos da verdade, quando liberto o meu animal selvagem, quando passeio com a minha fúria. Imagino mil vidas e civilizações,
faço planos e traço metas, crio textos e sinto a arte que me corre nas veias.
Não tenho muitos amigos. Por opção. Não acredito que eu tenha condições de cultivar assim tantos laços. Nunca fui à casa do meu melhor amigo, que morava há anos em frente à minha antiga casa. Possivelmente nunca irei. Mas por que iria, se nos encontramos sempre, gostamos um do outro, e não há em mim maior ambição que essa? Acho fantásticas essas coisas de msn, e-mails,ect. O mundo virtual possibilita-me estar mais próximo das pessoas à minha maneira. Da maioria das pessoas que gosto, não exijo presença física. Eles podem existir ali mesmo, naquele cantinho virtual, sob meu controle por toda a eternidade. Quando não me apetece, bloqueio e não estou. Quando estou encantado, freqüento-os da minha própria sala e coço o nariz, elegantemente.
Sou assim, um sujeito anti-social, um bicho estranho, que ama a humanidade, mas é selectivo quanto ao próximo, esse animal distante citado pela Bíblia.
Desculpem se os chateei....

4 comentários:

  1. E quem é que não precisa de solidão? As veses tristes, muitas outras necessárias, não acho que sejas anti-social.. mas sincero... Gostei muito
    da forma como te expressaste! Parabéns!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. CHATOS NEM À DISTANCIA.
    SÓ ME APARECEM CHATOS A CONTAR AS FÉRIAS
    NÃO IMAGINAS OS QUE ATURO DIARIAMENTE.
    AGORA DEPOIS DE FÉRIAS A COISA COMPLICA-SE.

    UM ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. Não há direito!!!!!!! Eu caí que nem uma "patinha"...pensei mesmo que tinhas ido a Angola...todo o mundo vai de férias para qualquer lado!!!! Senti a tua falta (verdade).
    Também não gosto de chatos/as( ainda há pouco tive de despachar uma pelo telefone...)Sou uma pessoa sociável, mas gosto muito do meu espaço, de um tempo só meu. De todos os chatos que aontaste, os que mais detesto são os "lambe-botas" capaz de vender a alma ao diabo só para subir uns centímetros...
    O meu teclado está péssimo ou então...é a emoção do teu regresso. Um beijão Graça

    ResponderEliminar
  4. Menino,adorei vc!!!
    Vc é um rebelde, estou certa?
    Acho que vamos ser bons amigos..rsrsrsVolte sempre....Venha tomar um cafezinho comigo.
    Emilinha

    ResponderEliminar