sábado, 29 de agosto de 2009

...POTT...os bacocos..os pirosos...os babosos...e....


Bom dia!
Hoje estou irritado,e,para espanto de todos,vou falar das doenças da moda.Coisas que afinal,muitas vezes,nos passam despercebidas.
Os Traumas,as psicoses,as anorexias, e afins...
Será que há alguém que possa explicar a estes bacocos porque é que as ditas "doeças da moda" tiveram um "boom" de incidência tão elevada nos últimos anos? E porque raio é que na minha vida escolar, à muitos anos atrás nem um destes casos existia? Alguém explica a estes bacocos que à muitos anos atrás eu andava de bicicleta sem protecções, assim como todos os meus amigos, e nenhum pai era acusado de desleixado? Alguém explica a estes bacocos que eu à muitos anos atrás levava umas palmadas quando merecia e que nem por isso tive de recorrer a psicólogos e nem os meus pais foram acusados de maus tratos? Alguém explica a estes bacocos que quando os meus pais me diziam que NÃO, eu ficava amuado uns minutos, mas que não
desenvolvi nenhum tipo de trauma? Alguém explica a estes bacocos que agora resolvem tudo de formas imbecis e sem a menor noção do que andam cá a fazer, que no passado eu e os meus amigos jogávamos à bola na rua, corríamos, faziamos e inventavamos jogos deliciosos (que hoje são vistos como idiotices) e que ninguém passava mais do que o horário dos desenhos animados a ver televisão? E que ninguém por isso morreu ou ficou traumatizado?
Alguém explica a estes bacocos que chamam aos outros de animais, de não compreenderem as coisas, que afinal podem ser eles a estar a complicar a sua vida e a dos seus filhos e futuros pais que perpectuarão as maleitas do futuro? Será que alguém explica a estes bacocos e pouco sãos mentalmente que as suas políticas e projectos de vida têm prejudicado e posto em causa as gerações vindouras? Será que alguém pode explicar a estes bacocos que tudo o que os meus pais
fizeram foi tentar explicar-me a vida como ela é, ter noção do que eu fazia e dizia, dar-me amor e carinho, atenção e sempre com o coração nas mãos lá iam controlando os meus passos sem interferir directamente nas minhas actividades?Será que alguém pode explicar a estes bacocos estas coisas tão simples? É que eu estou farto de tentar e parecem mesmo bacocos...
Há que responsabilizar desde cedo quem, hoje em dia, nasce e cresce amparado por cima, por baixo, enfim, por todos os lados.
A sociedade babosa e permissiva que tudo faz para não os susceptibilizar ou contrariar, produto dos Sócrates desta vida (ou será o contrário?),vai começar a pagar caro tanta preocupação (fingida) inusitada, tanto cuidado extremo, em suma, tanta mariquice dos paizinhos pirosos,dos
progressistas baratos e outra escumalha que por aí prolifera.
Os miúdos estão a começar a sair de casa cada vez mais tarde, preguiçosos, acomodados e pouco preocupados em produzirem qualquer tipo de riqueza,se tal implicar demasiado esforço.
Se não começarem a adquirir desde já hábitos mínimos de sacrifício, então, preparemo-nos para toda uma geração de amorfos e afins.
Cada vez há mais trintões de barba rija que ainda cravam os pais para tabaco e preservativos e que cumprem horário de recolher.
Parece que não tem nada a ver, mas estas coisas andam todas ligadas.

8 comentários:

  1. Pois... uma outra pura realidade!
    os "bacocos" são isso mesmo...bacocos...
    Há uns bons aninhos vivia-se bem com umas palmadinhas e tudo se resolvia...hoje se um pai, ou prof dá um puxão de orelhas a um filho já é logo posto
    à perna com tribunais e serviços sociais para cá e para lá!
    É a vida!
    A sociedade evolui... e com ela as manias do Homem!
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Pois é...e sabes que mais? É que é frustrante ver a evolução do Homem evoluir no sentido de se constatar que nada aprende
    com o seu próprio passado...
    enfim!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. pois, pois...
    espremido não deita uma gota!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Os bacocos têm de justificar o "empenho" de tanta gente por isso, são precisas pandemias,epidemias, setressados traumatizados, cegos, alunos malcriados, professores prepotentes etc etc Quantas mais desgraças...melhor! Os trintões alguns vivem com os pais por uma questão de economia... Aonde estão os empregos chorudos? nem dos outros...Assim, a união faz a força, isto é, a sobrevivência...E os casais que só se juntam? Pois é, ganham no Irs! De um lado, estão os bacocos, mas, do outro, estão os INTELIGENTES (Nós). Um beijo e bom fds Graça

    ResponderEliminar
  5. Bacocos?
    Pois saiba meu amigo;as pessoas da foto sao pessoas cultas e inteligentes.Não entendo a ligação que vê entre esses senhores e os bacocos,e os pirosos e os babosos.
    Devia respeitar mais quem esta acima de nós...
    Viva a democracia,,

    ResponderEliminar
  6. Ouve lá ó Pot,quem é esse cabrão que te apareceu agora?
    Esse tal Moralista está a falar a sério ou está no gozo?
    Toufudido com essa paneleirada.

    Cumprimentos fudidos para as madamas.

    Toufudido

    ResponderEliminar
  7. Abaixo os sociais fascistas

    O Comunista

    ResponderEliminar
  8. Mas alguns desses senhores acham que nós é somos bacocos, totós ou pacóvios.
    De certa forma até têm razão.
    Os lorpas somos nós por os aturar e admitir a pouca vergonha que por ai grassa.

    BJ

    30 de Agosto de 2009 12:14

    ResponderEliminar