quinta-feira, 27 de agosto de 2009

..PoTT e a defesa das mulheres...


Muito bem!Como aqui já foi dito,porque constatado,o meu público é composto maioritariamente por mulheres.
Assim sendo, sinto-me na obrigação de fazer a sua defeza.
Por outro lado quero redimir-me por algumas,poucas,coisas que disse e que eventualmente venha a dizer em seu desabono.

Um daqueles estudos que para nada servem - mas cujos resultados gostamos sempre de saber - diz que, durante toda a sua vida, uma mulher perde (perde?!!) cerca de 687 dias a escolher a roupa que veste. Sim, aproximadamente dois anos. Mais conclui que os sábados e as sexta-feiras à noite são os piores dias de indecisão.
E então? Nada que nos possa surpreender. Gostam de se pôr bonitas, gostam de se adequar a cada ocasião, gostam de agradar a elas próprias, às outras e, claro, a nós, homens. Que mal tem isso? E se demoram uma eternidade a vestir, maquilhar, pentear, perfumar, etc., é porque dão por muito bem empregue esse tempo. E depois, convenhamos, não são só as mulheres que passam uma vida inteira entre o guarda-roupa e o espelho. Aliás, desconfio que haverá por aí muito homem que passa mais tempo a cuidar-se e a escolher a fatiota que a maioria das mulheres.
Acresce que o guarda-roupa feminino tem um sem fim de pormenores que um indíviduo do sexo masculino nem sonha. O que, regra geral, o tal indivíduo do sexo masculino sabe, é refilar à porta de casa pela demora adicional de 3 minutos e 48 segundos. Esquecem-se eles que podem enfiar uma camisa ou um pull over e umas quaisquer calças, sacudir o cabelo para o lado e... voilá! estão prontos para uma infinidade de ocasiões.
Não só é injusto que se tenham debruçado, apenas e só na mulher, e no tempo que esta dispende nessa árdua tarefa que é escolher a toilette para cada dia - deixando gentilmente os senhores de parte - como é redutor considerar que a Mulher é um ser imensamente vaidoso porque se preocupa com aquilo que veste. Como se a roupa fosse uma coisa dispensável e como se a forma como se apresentam não dissesse muito sobre elas.

Por isso, da próxima vez que uma mulher lhe provocar um atraso ou chegar com atraso, que tal olhar para ela de cima a baixo e perceber o porquê do mesmo? É que, a dever-se o atraso ao tempo que demorou a escolher a indumentária, o atraso pode muito bem ser-lhe imputado. Sim, a si!
Mulher é assim meus amigos.Mulher é mesmo igual a vaidade.

Não têm que agradecer mnhas queridas.

14 comentários:

  1. Bem, considero-me "magoada" com este post! Eu não sou vaidosa! Não demoro horas a escolher roupas, não visto e dispo 10 vezes até escolher uma coisa, não compro coisas excessivamente caras, não olho para o que as outras têm vestido, não me maquilho!
    No entanto há 4 coisas essenciais: um bom creme para proteger a pele, as unhas muito bem arranjadas, os sapatos a condizer com a mala e ......"o gancho tem de condizer com a camislola" !!! Eh eh eh

    Ainda hoje tive de ajeitar o gancho enquanto vinha no carro e tem sempre de condizer com a camisola!!"

    Um bom dia para ti! kiss's

    ResponderEliminar
  2. Realmente tens razão adoro mulheres bem arranjadas.
    Também sei que para isso estar tudo ao poan tem muito trabalho.
    Adoro gajas "preparadinhas"

    Abraço sabichão

    Toufudido

    ResponderEliminar
  3. Mas a menina é vaidosa!
    Mas não quer dizer que eu não gosto, acredito é que hoje em dia às vezes é excessivo. Já para não falar nas miúdas concordo contigo,
    plenamente. E noto que as maduronas estão na mesma.

    ResponderEliminar
  4. Pois é Pott, se não nos arranjar-mos voçês Homens não reparam em nós...... e sabes que mais, cada dia se vê mais Homens nos Institutos de Beleza, nas Massagens, nos Ginásios.... afinal eles também usam cremes, perfumes e até fazem a depilação.
    E nós Mulheres ADORAMOS!!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Olha que não, dona Florida!
    Homem que é homem não tem essas mariquices e muito menos depilações, isso então é mesmo larilas. Um creme ou um perfume ainda se tolera o resto nem comento.
    Beijinhos mas cuidado nada me escapa e sei perfeitamente o que as minhas amigas vestem quando estou com elas era capaz de as
    descrever em tudo ou quase tudo. Sim sou perigoso. iiiiihihihihihihih

    Toufudido

    ResponderEliminar
  6. E viva as mulheres e todos os seus acessórios.
    E viva os homens e seus olhares perdidos em tantos detalhes...........
    E viva a beleza que a alma traz consigo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Pois eu não sou NADA disso. Cuido-me q.b. mas não sou escrava da moda nem do aspecto exterior. Arranjo-me o suficiente mas sem obsessões! O que interessa é quem eu sou na essência, pouco me importa se vou arrasar! As aparências iludem e é degradante que cada vez mais as pessoas, independentemente da idade, liguem TANTO ao aspecto exterior, nomeadamente às roupas e acessórios. Há meses que não vou às compras... e sinto-me
    linda!
    Beijos discretos e de bom gosto

    ResponderEliminar
  8. Pois é Pott!
    Parece-me que desta vez a coisa não te está a correr de feiçao ....
    Afinal vieste aqui defender as damas e vê no que deu.
    Umas não ligam à aparência,outras ficam ofendidas e sabe-se lá o que ainda virá.
    Como se não chegasse,ainda temos o teu amigo malcriado a mandar bocas.
    Parece que nem todas perceberam a ideia.

    Bj "B"

    ResponderEliminar
  9. Amigo FU..Do, até podes achar que é uma mariquice mas que há homens a fazer depilação e outras coisas isso eu garanto que sim....
    e nunca digas desta água não beberei......

    Gata

    ResponderEliminar
  10. Olá! Acabei de ler o teu post e devo saliantar que o achei muito interessante :
    Eu assumo, eu sou vaidosa!!! Adoro as minhas massagens, adoro compras, adoro o "meu" ginásio com o respectivo SPA, gosto de ir ao cabeleireiro.
    Gosto e pronto!! Mas, atenção... eu gosto de ser discreta. Prefiro prevenir futuras gordurinhas e celulites, do que fazer plasticas; prefiro comprar uma peça de vestuario mais cara de bom gosto (mas que eu goste mesmo) do que mil e quinhentas peças que irão ser esquecidas no armario; prefiro gastar
    dinheiro em bons cremes... do que tapar o rosto com um betume chamado base... e por ai fora! Ser vaidosa é natural e saudavel, quando não se chega a extremos. Existem tantas mulheres que se tornam em autenticos palhacinhos... porque abusam, e o bom gosto é algo que se perdeu algures ...

    Obrigada pelas tuas palavras em nossa defesa

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Meu querido senhor.
    Tenho acompanhado o seu blogue quase desde o inicio.Admito que escreve bem.Não concordo porém com a forma como se exprime nem com os temas abordados.
    Afinal estamos aonde?
    Isto é alguma anarquia?
    Será que tem o direito de desvirtuar os costumes e a moral?
    Acho que não meu amigo.
    Este tema de hoje, por exemplo, é uma vergonha.
    Sente-se no direito de fomentar a vaidade feminina,a luxúria e por aí fora?
    De certeza que noutros tempos não falaria assim.Sabe porque? Porque havia quem mandasse.
    Porque havia cadeias.
    Realmente a nossa sociedade está prevertida ,è uma vergonha.

    ResponderEliminar
  12. Olá!Detesto mulheres que parecem árvores de natal.Adoro mulheres discretas bonitas e cuidadas, essas raramente me passam despercebidas., Todos somos vaidosos, agora meninas dizerem-me que não são nada, duvido mesmo muito.
    Sim o bom gosto já teve melhores dias, mas creio que vocês não me vão desiludir.

    ResponderEliminar
  13. Cheguei a tempo para fechar a porcissão?
    Afinal isto era uma defesa das mulheres ou o realçar da "vaidade" das mesmas, com o direito a estatísticas e tudo? Mão entendi bem,sr Juiz!!
    Para tudo e em tudo, é preciso q.b. Os excessos, revelam mau gosto.
    Continuo a gostar da "exploração" dos temas! Esta noite o que irás magicar? Beijos Graça

    ResponderEliminar
  14. POIS POIS AGORA SÃO VOCÊS TODAS A DIZER QUE NÃO SÃO VAIDOSAS.
    EU SEI NINGUÉM QUER DAR O BRAÇO A TRORCER.

    Beijinhos

    ResponderEliminar