quarta-feira, 19 de agosto de 2009

POTT e a escrita....


Antes de mais os meus agradecimentos à Bruxa do Bosque pelo seu comentário(exageradamente elogioso) à minha pessoa na mensagem anterior.
Um beijo para ti.
Já muitas pessoas me disserem que me exponho demais por aqui e outras até me insultaram em directo. Que não devia ser assim tão aberto, tão sincero, tão explícito no manejo das palavras,que tinha uma filosofia de electricista e por ai fora. Mas devo deixar claro que não me importo tanto com essa coisa de exposição. Nesta vida, gostando ou não, deliberadamente, sempre há gente que analisa ou pior,que julga a maneira como vivemos, pensamos, agimos, levamos a nossa vida, enfim... Se nos formos preocupar com esse tipo de coisas, nem conseguimos viver. Sim, é verdade. Na contramão da tal exposição, sou uma pessoa extremamente reservada e também anti-social, anti-chelique, anti-modinha, anti-multidão.Sou mesmo um tipo sem grande interesse. Mesmo, literalmente. Tenho verdadeira aversão a sorrisos amarelos, despidos de sentimentos, que nos dias de hoje andam fartos por aí para garantir um social perfeito.Sou um preguiçoso. Tenho preguiça-mór de programas do tipo "tem que ir" - "toda a gente vai". Como já uma vez disse aqui na "Filosofia",tenho uma grande estima pelas pessoas que não conheço .e por isso procuro não conhecer ninguem.Sinto-me a contragosto com as pessoas conhecidas de há pouco,e com as quais ainda não se formou aquele fundo de assuntos discutidos,de ideias exauridas,de questões superadas,que é a base da intimidade.
Esses chavões de promoters de meia tigela, essas cantatas puramente publicitárias não me convencem. Foi-se o tempo em que eu me sentia mal, em que me sentia out por não ter conseguido o convite para a festa do ano.Limito-me a quem eu gosto, a quem gosta de mim,a quem me paga e a quem acrescenta, de alguma maneira, coisas interessantes à minha vida. Limito-me aos lugares e programas com essência, que são capazes de me trazer prazer e paz.
O resto? É sempre o resto. Deixo para quem gosta e que, aliás, é tanta gente, certo? A verdade nada virtual é que pouquíssimas pessoas conhecem a minha vida, o meu quotidiano e o meu coração, mas aqui a história é outra... Antes de qualquer coisa a FILOSOFIA é um espaço aberto às pessoas que me entendem, onde trocamos idéias, ideais, questões, experiências e sentimentos. É lugar de comunhão, de troca, de amizade, de terapia em grupo. E sinceramente, não vejo modo de isso funcionar sem exposição, sem jogo aberto, limpo e com muita transparência (como acontece naturalmente desde o começo). Se eu for falso ao invés de sincero, reservado ao invés de explicito, adeus. Não consigo escrever de outra maneira que não desta que vocês conhecem, mesmo sendo reservado ou provocador, mesmo sabendo que essa
abertura que podem observar, é de certa maneira uma pura contradição.
Boa noite a todos...

8 comentários:

  1. Significativo o nome do teu blog, assim como o template que prepararam para hospedá-lo.
    Lendo teu post fico imaginando... pq as pessoas se importam tanto sobre como se coloca aqui?
    Eu, particularmente, admiro esta liberdade em se dizer o que sente.
    Ainda não o consigo fazer como o gostaria em meu blog e tb já o chamei e o chamo de minha filosofia virtual, apesar de ainda não conseguir me entregar por inteira ali.
    Venho exercitando.
    Faz-te bem ao coração a forma como escreves?
    Causa-te algum malefício?
    A opinião dos outros negativamente te afeta?
    Se não?... continue livre. Somos aqui não mais que uma passagem.
    BJ

    ResponderEliminar
  2. Continua assim Pott! É justamente essa tua forma explícita de escrever que nos traz aqui. Gostei dessa "exposição"!

    ResponderEliminar
  3. Quem conheçe POTT sabe que a sua maior virtude
    é mostrar-se por fora como sente por dentro doa a si ou ao outro...Quem conheçe POTT tem aqui na sua "Filosofia" o prazer de o ver abrir-se ao diálogo e de o partilhar com gosto!
    Ontem concordei com a BRUXA do BOSQUE quando arrima para o lado mais ácido...é mais POTT! mas acredito que o teu avesso raros tiveram o privilégio de conhecer e isso é a parte do todo que faltava.

    ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar
  4. O importante é sermos "nós próprios", contra todas as marés... Agradar a gregos e a troianos, nunca deu bons resultados... os deuses podem zangar-se!!Mas há tanta coisa no teu texto de hoje que eu concordo (estou a concordar muito contigo...deve vir aí borrasca!!) quando temos que "fazer sala" "visitas circunstanciais" etc etc.. Um beijºao Graça

    ResponderEliminar
  5. Oi Pott!
    Que bom que voce passou pelo meu Blog. Assim eu tive essa grande alegria de conhece-lo! Nossa! Como voce escreve bem! Fui lendo, lendo, lendo, e fiquei ate triste quando voce terminou...Parecia um livro, um livro de vivencias maravilhoso, onde voce se mostra totalmente como eh! Sabe Pott, eu
    tambem ja fui muito criticada por ser tao aberta...ja falaram muito da minha transparencia...se eu nao tenho medo...nao tenho nao! Mesmo porque eu nao saberia ser diferente. Se nao consigo ser COMO SOU, entao nao conseguiria fazer um Blog e ficar mentindo...e dizendo o que eu nao sinto.

    Um beijo no coração
    Mary

    ResponderEliminar
  6. Tambem nao suporto "mundo faz de conta"...e minha maior alegria é viver num mundo real, onde me alegro e me entristeco, onde sou feliz ou sofro, mas vivo. Tambem gosto de realidade. O sonho é bom, mas a realidade é melhor ainda, ensina-nos,guia -nos , e aumenta dentro de nos o poder do entendimento, nao somente o nosso,
    mas tambem o dos outros.

    ResponderEliminar
  7. Olá Pott!

    Acho extraordinário tudo que tem sido apresentado no teu blogue.
    Há textos fascinantes e dignos publicação efectiva.
    Nunca te passou pela cabeça escrever um livro?
    Pensa nisso.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Não tens nada que agradecer.
    É apenas a verdade.

    beijo

    "B"

    ResponderEliminar