domingo, 23 de agosto de 2009

o vazio de POTT....


Não deveria ter vindo aqui hoje e seguramente não há nada que tenha para dizer. Perguntar-me-ia alguém que me lesse, porque vim então dizê-lo assim, como se expressamente. Precisamente por isso, respondo eu, sem ter sequer interlocutor que me ouça: foi-se embora, deixando-me a falar sozinho.
Estava eu a explicar-me, ridículo como todos os que se explicam, e assim fiquei.

Os leitores destes meus escritos, e alguns poucos haverá, julgarão encontrar aqui, em cada um, um sentimento de que gostem relativamente a tudo que detestaram. Se for assim, e assim talvez seja, terão descoberto por esta forma e neste lugar o paradoxo essencial dos afectos: o ter-se de
encontrar o que amamos naquilo que detestamos.

E já agora,para os que ainda assomem à janela e consigam olhar para o céu, hoje há uma lua convidativa,não cheia ainda,mas prometedora, não circular,ainda não concêntrica ,mas a caminho, com o desejo, em trajecto angular à nossa noite.

POTT

7 comentários:

  1. No que diz respeito à Lua,já não a consegui ver.
    Quanto ao resto,mesmo sem nada dizeres,disseste muito..
    Bom dia Pott

    ResponderEliminar
  2. "....hoje há uma lua convidativa,não cheia ainda,mas prometedora, não circular,ainda não concêntrica ,mas a caminho, com o desejo, em trajecto angular à nossa noite.."

    Que romantico Pott!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Este é um texto erudito, talvez influenciado pela Lua (que eu não vi...) a condizer com a tua filosofia,mas diz-me: qualfoi a conclusão que o "teu vazio" tirou depois da visita que te fêz?Para a próxima, convida outra espécie de personagem...talvez fiquem, então, os dois a verem...a Lua.Beijocas e um bom começa de semana Graça

    ResponderEliminar
  4. Que forma tão cheia de dizer o vazio...e o que melhor do que a promessa da lua para dizê-lo tão bela e simplesmente...

    ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar
  5. Pott(zinho)!
    Não somos obrigados a ter sempre temas interessantes.
    Neste caso,que poderás pensar ser desinteressante,trouxeste-me
    um não sei quê de suave conforto;um aconchegar-me a algo ou a alguem
    que me completa..
    Obrigado Pott
    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  6. É com leveza,por vezes com ironia corrosiva e outras com doçura que nos vais expondo a tua forma de ver o mundo.
    És o máximo.
    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  7. Pott
    Quando"seguramente" não há nada a dizer, das duas uma, ou já disseste tudo, ou não disseste nada.
    Levando em consideração o que já li, acho que tudo foi dito "seguramente".
    Desejo uma semana de muita paz.
    E aproveite a lua, pois deste lado do planeta ela sumiu atras de nuvens.

    ResponderEliminar