quinta-feira, 9 de abril de 2009

..os "milagres" de POTT


Um gafanhoto que salta,um feijão que germina,um pássaro que canta,um sapo que se reproduz,a canfora que se sublima,o sal que cristaliza e o iman que atrai um prego são também  milagres: e entre os milagres  da Natureza e os do sobrenatural, impressionam-me mais os da Natureza,porque não me são revelados em segunda mão.Não existe catedral,mesquita,sinagoga que me exalte tanto como o prodigio de um telemóvel de trinta euros.Não ha musica de orgão que me apróxime mais das esferas celestes como a passagem de um avião a jacto..

2 comentários:

  1. ..."a canfora que se sublima"...muito belo Pott o Homem á flor da pele, com génio dentro...telúrico quanto baste tudo toca e pressente...O que relevo na sua sensibilidade é a capacidade de se aproximar de cada coisa simples, e de a multiplicar por mil outras coisas simples...que nos escapam

    ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar
  2. Olá POTT
    Os "ventos nem sempre sopram a favor" mas... quando isso acontece abro o coração e lanço as palavras que vão por aí fora...
    Meu amigo, finalmente chegou ao meu perfil completo: ingénua, sonhadora, simples, verdadeira, só faltou o impulsiva.
    A minha vida é a linha recta que o seu avião traçou no firmamento.
    Contudo, admiro aqueles (são poucos) que pegam em adjectivos, substantivos e verbos de todos os quadrantes e tecem uma linda rede, com enredo onde a poesia é exposta de outro modo. Afinal a Poesia está mesmo em todo o lado. Depende de quem escreve e... de quem lê. Uma feliz e doce Páscoa. Um abraço Graça

    ResponderEliminar