quinta-feira, 30 de abril de 2009

..oe esclarecimentos de POTT


Não sou o Drácula nem o São Gabriel..apenas encarno pessoas ,sentimentos e estados de espirito;hoje sou o Dracula,amanhã sou o Santo;hoje sou um péssimista controlado,amanhã canto com a mesma intensidade com que me acabrunhei ontem.
Sou uma espécie de "fingidor" como o de Fernando Pessoa.Gosto de jogar com as situações de variadas formas;hoje de um angulo amanhã de outro.
A mesma situação vista de dois angulos diferentes transforma-se em duas situações distintas,e isso tem graça.
No fundo analizo os Homens e a Vida.À minha maneira.Adoro brincar com as palavras.Gosto de chocar.
Acabo por ser um sentimental,como voces,e nós,os sentimentais,quando fingimos  chorar, choramos mesmo,
Mas minhas queridas amigas... sobretudo,não se preocupem excessivamente com as máximas que vos vou expondo,e não reflitam muito.Elas valem o que valem.Todos que antes de tomar uma resolução raciocinam,pesam,medem,são sempre derrotados,como os que na roleta
apontam os numeros que sairam e fazem cálculos e mais cálculos e,quando estão seguros do método,eis que meia volta a mais da bolinha de marfim manda para o diabo as suas previsões.
Penso que devemos estar gratos à vida,que de vez em quando nos concede um pretexto para mudarmos de horizonte.Parece que existe gente que nasce,ama,morre,na mesma cama;que por toda a vida pode suportar aquele tal calendário pendurado naquele prego,naquela parede.
Sinto-me amarrado à ponta de um fio que um ser invisivel faz rodar sobre a sua cabeça para me abandonar de um momento para outro à força centrifuga do seu capricho.

Boa noite meus amores,eu fico bem...

3 comentários:

  1. Querido POTT é bom tê-lo como essa criança que finge a própria vida, tornando-a dinâmica diversa sem se dar ao tédio ou ao aborrecimento, como o de ter de olhar toda a vida a mesma mulher...que por sua vez olha o mesmo calendário e não inova, nada de simples e bem disposto para simplesmente sorrir...
    Ao mesmo tempo a criança que há em si,analisa reflecte opina flecha e abraça...até embirra e amua, belo ser me saiu para jogar pingue-pongue
    bio existencial. É a minha vez de o considerar
    vivo e atraentemente "impossível"

    Fique bem então!

    ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar
  2. A sua filosofia irrita-me.
    Devia ir filosofar para a selva mais o seu macaco.

    ResponderEliminar