Bom dia!
Hoje estou irritado,e,para espanto de todos,vou falar das doenças da moda.Coisas que afinal,muitas vezes,nos passam despercebidas.
Os Traumas,as psicoses,as anorexias, e afins...
Será que há alguém que possa explicar a estes bacocos porque é que as ditas "doeças da moda" tiveram um "boom" de incidência tão elevada nos últimos anos? E porque raio é que na minha vida escolar, à muitos anos atrás nem um destes casos existia? Alguém explica a estes bacocos que à muitos anos atrás eu andava de bicicleta sem protecções, assim como todos os meus amigos, e nenhum pai era acusado de desleixado? Alguém explica a estes bacocos que eu à muitos anos atrás levava umas palmadas quando merecia e que nem por isso tive de recorrer a psicólogos e nem os meus pais foram acusados de maus tratos? Alguém explica a estes bacocos que quando os meus pais me diziam que NÃO, eu ficava amuado uns minutos, mas que não
desenvolvi nenhum tipo de trauma? Alguém explica a estes bacocos que agora resolvem tudo de formas imbecis e sem a menor noção do que andam cá a fazer, que no passado eu e os meus amigos jogávamos à bola na rua, corríamos, faziamos e inventavamos jogos deliciosos (que hoje são vistos como idiotices) e que ninguém passava mais do que o horário dos desenhos animados a ver televisão? E que ninguém por isso morreu ou ficou traumatizado?
Alguém explica a estes bacocos que chamam aos outros de animais, de não compreenderem as coisas, que afinal podem ser eles a estar a complicar a sua vida e a dos seus filhos e futuros pais que perpectuarão as maleitas do futuro? Será que alguém explica a estes bacocos e pouco sãos mentalmente que as suas políticas e projectos de vida têm prejudicado e posto em causa as gerações vindouras? Será que alguém pode explicar a estes bacocos que tudo o que os meus pais
fizeram foi tentar explicar-me a vida como ela é, ter noção do que eu fazia e dizia, dar-me amor e carinho, atenção e sempre com o coração nas mãos lá iam controlando os meus passos sem interferir directamente nas minhas actividades?Será que alguém pode explicar a estes bacocos estas coisas tão simples? É que eu estou farto de tentar e parecem mesmo bacocos...
Há que responsabilizar desde cedo quem, hoje em dia, nasce e cresce amparado por cima, por baixo, enfim, por todos os lados.
A sociedade babosa e permissiva que tudo faz para não os susceptibilizar ou contrariar, produto dos Sócrates desta vida (ou será o contrário?),vai começar a pagar caro tanta preocupação (fingida) inusitada, tanto cuidado extremo, em suma, tanta mariquice dos paizinhos pirosos,dos
progressistas baratos e outra escumalha que por aí prolifera.
Os miúdos estão a começar a sair de casa cada vez mais tarde, preguiçosos, acomodados e pouco preocupados em produzirem qualquer tipo de riqueza,se tal implicar demasiado esforço.
Se não começarem a adquirir desde já hábitos mínimos de sacrifício, então, preparemo-nos para toda uma geração de amorfos e afins.
Cada vez há mais trintões de barba rija que ainda cravam os pais para tabaco e preservativos e que cumprem horário de recolher.
Parece que não tem nada a ver, mas estas coisas andam todas ligadas.