segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pott e a gíria dos juízes...


Não convivo com juízes:tenho fugido da sua companhia e evitado a sua amizade;eles têm uma gíria juridica  e eu odeio gírias:a gíria dos ladrões,,a gíria dos poetas,a gíria dos politicos,a gíria dos soldados,a gíria dos amantes.A sua gíria passa dos discursos para a vida:vivem conforme a sua gíria;e em geral não conhecem nada da vida.Consideram o réu como o fisiologista considera a cobaia e o botânico a ervilha:coisa para experiências.
Depois de se ter sido juiz,a pessoa pode,sem vexame,dedicar-se à quiromância,à bruxaria,à venda de filtros,ou à dança espirita da mesinha de pé- de-galo.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Querido POTT...no Amazonas a gíria é de quem tem o conhecimento dos dialectos indígenas...Entre nós gíria é uma geringonça do que pretende caluniar...mais ou menos ofensivamente formar grupos que respondam pela mesma voz ou intenção...estou a resvalar para a filosofia perdoe-me POTT se me sinto em casa própria...Não gosto de gírias..."aceito" o insulto frontal...é menos sub-reptício

    ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar
  3. Olá Pott
    Estava preocupada com o seu "desaparecimento" e então pensei: o que terá dado de beber à mulher que dorme há mais de uma semana? Será que a matou? Curiosamente vêm-me hoje falar de advogados! Será que escapou ao julgamento? Fico contente por sabê-lo " em liberdade". Um beijo Graça

    ResponderEliminar
  4. Olá minha amiga do carreiro mágico!

    Não lhe falei de advogados mas sim de júizes.
    Um dos meus fantasmas é,sem dúvida,a "justiça".
    Desde muito novo tenho pesadelos relacionados
    com este tema.Por vezes penso ter trazido comigo algo mal resolvido de uma vida anterior.
    Sou formado em Direito,mas não exerço a advocacia.Duas profissões me repugnam:a de advogado e a de lavadeira.Para exercer a advocacia é preciso ser-se mentiroso e ladrão,eu sou apenas mentiroso.
    um beijo...

    ResponderEliminar
  5. Para a dona do comboio!

    Penso que fui mal entendido.
    Nunca foi minha intenção ofender fosse quem fosse.Também não é o meu estilo fazê-lo por linhas travessas.
    De qualquer forma peço desculpa ...

    ResponderEliminar
  6. Olá Pott
    Curioso: tenho um curso de direito deixado pelo caminho. Estou de acordo consigo mas na altura, sonhava acabar com o mal e repôr a justiça no mundo. Estava redondamente enganada...Ainda bem que segui por outro caminho, embora não tenha deixado de ser uma sonhadora!! Nesta área, sou doutorada! Beijo Graça

    ResponderEliminar
  7. Oh! POTT que mal entendido se o entendi até bem demais...pois se concordo conssigo em não gostar de gírias e lhe dou toda a razão...
    Pelo facto de ter dissertado um pouco sobre gírias( no pior do que as julgo) não o ofendi pelo contrário...Aplaudi-o mas foi...A minha conclusão no comentário acima destinava-se isso sim a quem usa e abusa da gíria como ofensa e falta de frontalidade numa discordância...Devolvo-lhe o pedido de desculpas que me não são devidas pois...

    UM ABRAÇO MAIS...meu querido Amigo

    ResponderEliminar
  8. "consigo" e "não me ofendi" reparação de gralhas minhas

    ResponderEliminar