quarta-feira, 27 de maio de 2009

..o que disse POTT à dona do comboio..


Falar da mulher,julga-la,fazer suposições e prognósticos,e tirar conclusões,é um exercicio vão.A Pedra Filosofal e a Quadratura do Circulo,o Moto-Continuo e o método para ganhar na roleta são objecto de exercicios menos falazes,de experiencias menos absurdas que matutar num método de análise da alma e dos nervos femininos.
As mulheres pensam mais na pele que na alma.E,com efeito,as manchas da consciência tiram-se mais facilmente que as sardas.

Como me agradaria um livro de um grande filosofo encadernado em pele de mulher!Como seria o mais simpático dos contra-sensos!

7 comentários:

  1. Querido POTT fiz-lhe um desafio no Combóio acerca de uma das 10 frases que postei há dias no blogue a que chamei:condimentos do espírito
    Propunha-lhe que apontasse uma que eu eventualmente tivesse recoberto a pele( no sentido figurado do termo claro) ou seja alguma a que o Amigo achasse se colaria a minha sensibilidade...o que deu neste seu texto acima sempre com o pragmatismo que lhe é peculiar que confesso aguardava com interesse por sempre lhe merecer uma opinião metaforicó-satírica...ousada e bem humurada que lhe cai
    muito bem!

    De lamechices abraços e beijos está a bloga cheia não que não os aprecie(condignos) mas...o espírito deve privilegiar a discussão...a contraposição das ideias Estimular a criatividade.
    Da minha pele direi apenas que me protege das ameaças externas fisiológicas,me regula a temperatura.Em comunicação com as células de Merckel responde pela imunidade, pela percepção, pela pressão pela dor e pelo prazer.Das Efélis(sardas) não tenho que dizer
    convivo bem.
    A minha Pele é toda a minha Alma, se irradia
    é por que envelheçe...não serve a encadernação seu Amigo da metáfora!...

    ABRAÇO para POTT



    deve ser da discussão das ideias

    ResponderEliminar
  2. Então Pott?

    Mas que é isto?
    Andas a tentar enganar alguem?
    Que treta é esta?
    Meu bandido,se há pessoa que conhece bem as mulheres,és tu.
    És mesmo um patife.
    Estou de férias e passei por aqui porque já tinha saudades.(1)

    Um bj.

    "B"

    (1)..não acredites

    ResponderEliminar
  3. Cá estou eu de novo..
    Segundo diz a"Bruxa" és um patife.
    É verdade?Não acredito!
    De qualquer forma,adoro o que escreves.

    Um beijinho

    Maria Clara

    ResponderEliminar
  4. Olá Pott
    Realmente as mulheres são dificeis de entender!
    Mas há caminhos para chegar até elas. Compete ao homem descobri-los mas ... com muita paciência! Um abraço Graça.

    ResponderEliminar
  5. "As mulheres pensam mais na pele que na alma." Será? Será que nos conheces assim tão bem?...
    :)
    Bom fim de semana!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá Graça e Fá Menor!
    A propósito dos vossos comentários,quero dizer-vos que certos homens acreditam que,para chegar ao coração de uma mulher,seja preciso passar por essa antecamara vazia que é o cerebro.

    Desculpem mas estava a brincar.Na realidade não percebo nada de mulheres.

    Beijos
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
  7. Mentiroso! Vou fingir que acredito...
    Bom fim de semana. Graça

    ResponderEliminar