quinta-feira, 23 de julho de 2009

...o aborrecimento de POTT........

A quem de direito Aos que perguntaram, Aos que queriam saber, A quem recebeu sms a mensagem a\dizer "Não vou.", A quem me convidou com gosto e não me viu aparecer, A quem deu com os telemoveis em modo off durante tantos dias, e por ultimo,a mim. Porque felizmente consegui colocar isto em palavras, deixo-vos a resposta sem mudar nem uma virgula, porque até essas batem certo. "Suponho, a bem da presunção da minha própria normalidade, que também vos suceda: acharem-se vazios, exauridos, esgotados, cansados e sem perspectivas, tão intelectualmente flácidos como um saco vazio, tão chateados com o mundo como um fragmento de Bernardo Soares. Chamem-lhe mal de vivre, spleen, angústia existencial ou, como em Machado de Assis, "volúpia do aborrecimento" - o que quiserem. Estou doente e talvez seja das férias que nunca mais chegam ou da consciência aguda da inutilidade e do pouco interesse daquilo que faço ou pelp facto do macaco ter tirado férias.Como quiserem. Estou meio chalado e talvez mereça uma sala de isolamento num hospital público, um plano de contingência, um período de quarentena. Façam o favor de me desculpar."


POTT

3 comentários:

  1. A vida é feita de bons e maus costumes...devemos seguir os bons...

    costume.antigo

    ResponderEliminar
  2. Olá Costume Antigo!

    Obrigado pela visita.
    Quanto ao meu prolema ..não há problema,isso passa.
    Volta sempre.

    Um abraço

    Pott

    ResponderEliminar
  3. "Que ideia tenho eu das coisas?
    Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?
    Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma?
    E sobre a criação do mundo?
    Não sei. Para mim pensar nisso é fechar os olhos
    E não pensar. É correr as cortinas
    Da minha janela (mas ela não tem cortinas)..."

    Alberto Caeiro, p/ Costume antigo.

    Cumprimentos ao Pott.

    ResponderEliminar